Expofeira de Livramento ocorre em formato presencial e virtual

02-10-2020 09:47:58 Por: Assessoria de Imprensa Associação e Sindicato Rural de Livramento. Foto: Márcia Pilar/Agência Megafone

Expofeira de Livramento ocorre em formato presencial e virtual
Com uma programação restrita aos remates das raças Hereford, Braford, Angus e Brangus, a 82ª Expofeira de Sant’Ana do Livramento inicia na próxima semana em formato apenas comercial. Ao total, seis grandes leilões serão realizados entre os dias 10 e 16 de outubro, no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho.

Devido à pandemia, este ano o evento ocorre com restrição de público e o acesso ao local de remates será permitido apenas às pessoas identificadas com pulseiras, distribuídas pelas propriedades que farão seus leilões. Mas, com o objetivo de possibilitar que o maior número de pessoas possa assistir às vendas, será montada uma tenda ao ar livre com telão e pisteiros dos remates. Os sócios da Rural terão um espaço reservado nessa área aberta. Interessados em garantir o seu lugar, devem entrar em contato diretamente com as propriedades realizadoras dos remates.

Além de ser uma feira tradicional na venda de animais para todo o país, a Expofeira de Livramento é essencial para a economia do município e, principalmente, para a finalização de um ciclo de produção das propriedades. Para o presidente da Associação, Luis Carlos D’Auria Nunes, a expectativa para 2020 é de superar os resultados do ano passado, que atingiram o valor de R$ 4,5 milhões em vendas. “Nesta edição, esperamos um acréscimo acima de 10% em função da valorização comercial dos touros nos leilões em todo o estado, assim como os ventres, que contam com a grande valorização das terneiras e novilhas, que dão incremento na cria”, projeta o presidente D’Auria.

Com a organização da Associação e Sindicato Rural de Sant’Ana do Livramento, uma das maiores feiras em faturamento na venda de animais no estado, ocorrerá através de uma união de esforços entre a entidade, os produtores e o apoio da Prefeitura Municipal. Mesmo com as incertezas que a pandemia trouxe sobre a realização de feiras agropecuárias em todo o Rio Grande do Sul, a Diretoria da Rural de Livramento montou um detalhado Plano de Contingência que contém uma série de protocolos, cuidados e ações de prevenção e monitoramento da Covid-19 que serão aplicados nos dias do evento. A lista completa dos cuidados que serão seguidos durante a realização da 82ª Expofeira de Livramento pode ser acompanhada em: www.facebook.com/RuralDeLivramento.

Serviço - Programação de remates: 
10/10 - 14h: Sigma Brangus 
12/10 - 18h: Carcávio e Parceiros 
13/10 - 18h: Bela Vista e Convidados 
14/10 - 18h: São Bento 
15/10 - 18h: Parceria Genética 
16/10 - 18h: Touros da Fronteira