Região Sul do Brasil é responsável por 36% da produção de leite no país

09-10-2020 09:44:18 Por: INFORME PARANÁ COOPERATIVO

Região Sul do Brasil é responsável por 36% da produção de leite no país
Baseado nas resoluções dos Conseleites dos estados do Sul, o preço do litro de leite pago ao produtor deve ter novo reajuste em outubro. Tendência de alta já foi maior em meses anteriores, principalmente em agosto e setembro. Os indicadores de mercado apontam para estabilização do preço em valor elevado.

Aliança - A Aliança Láctea Sul Brasileira destaca que o valor máximo do litro comercializado em outubro deve ser R$ 2,25 e o mínimo R$ 1,70.

Mercado aquecido - O gerente de Fomento de Leite da Copérdia, Flávio Durante, avalia o momento da atividade e afirma que a expectativa é que o mercado da bovinocultura de leite se mantenha aquecido nos próximos meses. Mesmo assim, lembra que o preço elevado é recente e o custo de produção aumentou de maneira considerável, comprometendo o lucro do produtor.


Dificuldades - Autoridades agrícolas chamam atenção para as dificuldades geradas pelo aumento de custo do milho e farelo de soja comprometendo a rentabilidade dos produtores.

Região Sul - A região Sul do Brasil é responsável por 36% da produção, possui apenas 15% dos consumidores e precisa vender o excedente em forma de manteiga, queijo e leite em pó para ter maior lucratividade.