Chaves Comutadoras Rotativas da Schmersal atendem diversas aplicações

14-10-2020 10:11:40 Por: Assessoria de Imprensa Schmersal

Chaves Comutadoras Rotativas da Schmersal atendem diversas aplicações
Dispositivos mecânicos de manopla capazes de seccionar e selecionar circuitos elétricos, as Chaves Comutadoras Rotativas da Schmersal são indicadas para aplicação em painéis elétricos e em máquinas e equipamentos de uso geral.

Essa linha de produtos da Schmersal oferece flexibilidade na seleção do tipo de interruptor, atendendo várias correntes/classificações de tensão, além de opções para selecionar o número de contatos necessários.

“Isso garante que o comutador adequado seja especificado e atenda as montagens de programas complexos com opções versáteis”, destaca Ademir Miranda Junior, coordenador de produtos da Schmersal. A chave é fornecida para montagem na porta do painel (topo) ou internamente na placa de montagem (base).

A fixação da manopla frontal é feita com quatro parafusos ou Ø22mm e também com possíveis modelos especiais com porta cadeado e intertravamento no frontal do comutador. Deste modo, a chave comutadora rotativa da Schmersal atende às mais diversas aplicações. Os acionamentos rotativos são feitos por meio de cames internos, que configuram o sistema conforme a necessidade do circuito.


Disponível com diversos modelos de knob, cor da placa frontal e marcação personalizada, a chave comutadora rotativa da Schmersal é compatível com o design do painel e, portanto, elimina a necessidade de etiqueta separada. Compacta, a chave tem grau de proteção IP 55 e tem proteção contra contatos dos dedos nas partes energizadas, evitando o choque elétrico e tem certificação CE e UL. “A Schmersal permite a personalização das chaves. Temos à disposição modelos de chave como liga/desliga, estrela/triângulo, reversora, seletora, voltímetro, amperímetro e Dahlander”, finaliza Miranda Junior.

Sobre a Schmersal

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.