Índia exige que vitaminas A e D seja adicionada ao leite processado por grandes indústrias

16-10-2020 10:56:15 Por: Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Índia exige que vitaminas A e D seja adicionada ao leite processado por grandes indústrias
Nos próximos quatro meses, a Food Safety and Standards Authority India (FSSAI) exigirá que grandes fabricantes e produtores comecem a fortificar o óleo comestível e o leite com vitaminas A e D, relata a Ingredients Network.

Os alimentos que serão fortificados de acordo com esta nova lei devem manter uma faixa do nutriente especificado entre 30% e 50% da Ingestão Dietética Recomendada (RDA). Essas novas regulamentações não se aplicam a pequenas empresas, como fazendeiros que vendem diretamente ao consumidor, de acordo com o FSSAI.

Atualmente na Índia, a fortificação de alimentos servidos nos sistemas públicos de distribuição de alimentos do país, como escolas ou programas governamentais de assistência alimentar, é necessária, de acordo com os regulamentos governamentais. Embora este seja o padrão para alimentos fornecidos pelo governo desde 2018, o setor privado só começou a seguir o exemplo e fornecer fortificação para certos produtos.


O FSSAI começará a fornecer uma certificação F + às marcas para incentivar uma implementação posterior. As marcas qualificadas que são elegíveis para uma licença F + também podem solicitar ao FSSAI um logotipo de embalagem para sinalizar as adições aos consumidores.