Betânia leva prêmio Grandes Cases de Embalagem com Bat Gut Vitamina de Frutas

21-10-2020 12:34:51 Por: Assessoria de Imprensa Betânia Lácteos

Betânia leva prêmio Grandes Cases de Embalagem com Bat Gut Vitamina de Frutas
A 14ª edição do Prêmio Grandes Cases de Embalagem, uma das principais premiações nacionais da indústria de embalagens, concedeu à Betânia Lácteos o troféu pela criação de Bat Gut Vitamina de Frutas, por sua Inovação e Sustentabilidade. A cerimônia de premiação aconteceu na última quinta-feira, 15 de outubro, totalmente online, com transmissão aberta pelo canal da revista EmbalagemMarca.

Lançado na década de 90 pelo fundador da empresa, Luiz Girão, Bat Gut foi o primeiro iogurte em saco do tipo sachê do País. A embalagem foi inspirada no leite pasteurizado da época e se tornou referência desta categoria. Hoje, o segmento de sachê ocupa o segundo lugar no mercado de iogurtes no NE. E agora, anos depois, mais uma vez a Betânia inova na categoria, com uma embalagem inédita no Brasil.

Além do sabor de vitamina caseira de frutas e de sua cremosidade, Bat Gut Vitamina de Frutas oferece uma experiência de consumo mais prática em todos os sentidos para os consumidores. Diferente do produto no saco, a embalagem chamada de Ecolean Air 1000, exclusiva no País, possui formato de jarra, permitindo que o produto fique em pé sozinho, dispensando a necessidade do uso de um suporte. O clipe abre e fecha protege melhor a bebida, quando armazenada na geladeira, conservando melhor o sabor. A embalagem possui até 35% do plástico substituído por carbonato de cálcio, um elemento abundante na natureza que garante a superfície branca e macia, consome menos plástico em seu processo produtivo, tendo como consequência o uso de menos água, energia e gases.


"Cada vez mais, as embalagens ganham protagonismo nas estratégias das empresas. E com a Betânia não é diferente. Estamos sempre buscando por tecnologias e inovação para criar produtos que proporcionem uma melhor experiência aos nossos consumidores. Conquistar este prêmio é uma demonstração de que estamos no caminho certo e um reconhecimento de todo nosso esforço", comenta Bruno Girão, CEO da Betânia Lácteos.

Ao todo, a premiação homenageou 30 empresas que foram avaliadas sob a seguinte ótica: benefícios que trazem para a indústria usuária, os fornecedores, os consumidores finais e o meio ambiente, seguindo a metodologia de estudo de caso. O Prêmio Grandes Cases de Embalagens 2020, tem a missão de reconhecer o talento das empresas e dos profissionais de todo o Brasil.

Sobre a Betânia Lácteos?

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região com 41% de share e vice-líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local.


Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia tem orgulho de sua origem, de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.