Queijo Minas Meia Cura, lançamento da Santa Clara

28-10-2020 10:09:07 Por: Assessoria de Imprensa Santa Clara

Queijo Minas Meia Cura, lançamento da Santa Clara
Nem fresco, nem curado, de sabor suave e textura macia, compacta e untuosa, o que garante uma fatia cremosa. Assim é o Queijo Minas Meia Cura, lançamento da Santa Clara. Típico de Minas Gerais, é um dos mais apreciados entre os mineiros e vem caindo no gosto de consumidores de todo o Brasil. O nome remete ao período de 15 dias de maturação. O tempo curto de maturação dá um tom amarelado claro ao queijo e impede a formação de casca. O Queijo Meia Cura Santa Clara poderá ser encontrado em meias formas com aproximadamente 500g e estará à venda para toda região Sul do país.

Além de ficar uma delícia no pão de queijo acompanhado de um café passado e até mesmo com Geleia de Morango, o Meia Cura harmoniza também com vinhos Porto ou Pinot Noir e as cervejas Belgian Blond Ale, Trapista ou Strong Scotch Ale. Para garantir a textura do queijo por mais tempo, corte as fatias conforme for consumindo.


Atualmente, a Cooperativa Santa Clara conta com mais de 40 tipos de queijos em 80 apresentações, sendo reconhecida com o Top Of Mind em Queijos, premiação da Revista Amanhã.

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2020, a Santa Clara completou 108 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de mais de 360 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.