Yakult reforça importância da ingestão diária do probiótico Lactobacillus casei Shirota

29-10-2020 10:19:23 Por: Assessoria de Imprensa Yakult

Yakult reforça importância da ingestão diária do probiótico Lactobacillus casei Shirota
A filial brasileira da Yakult – multinacional japonesa que completou 85 anos em 2020 – dará início à sua nova campanha publicitária no dia 02 de novembro. O filme intitulado ‘Yakult todo dia’ reforça aos consumidores a importância de ingerir leite fermentado com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota todos os dias. Além disso, destaca que a Yakult é uma empresa dedicada à ciência da vida e ao desenvolvimento de produtos com alta tecnologia.

A peça publicitária, desenvolvida pelo Grupo Rái, mostra um calendário com a passagem dos dias da semana para reforçar a importância do consumo diário de cada versão dos produtos fabricados no Brasil: Leite Fermentado Yakult (embalagem vermelha, dirigido a toda a família), Yakult 40 (indicado para consumidores de idade avançada e adultos de vida agitada) e Yakult 40 light (para consumidores que desejam um produto com menos calorias).


Um cientista abre o filme sugerindo o consumo dos leites fermentados Yakult com Lactobacillus casei Shirota todos os dias para sentir os resultados. Na sequência, uma mãe que está tomando Leite Fermentado Yakult com os dois filhos afirma que o produto os deixa mais saudáveis; um casal de idosos e um executivo que estão ingerindo Yakult 40 dizem que o produto deixa a todos mais dispostos; e uma jovem na academia garante que o Yakult 40 light a deixa mais leve.

A propaganda também destaca que só a Yakult tem o probiótico Lactobacillus casei Shirota que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, pois é no intestino que se concentram cerca de 70% das defesas do organismo. O filme termina com a assinatura institucional ‘Yakult. Ciência dedicada à sua saúde’, lançada em 2019 para reforçar o novo conceito na comunicação da empresa.


“Como o Lactobacillus casei Shirota é um microrganismo transitório, é importante que os nossos consumidores saibam que é necessário ingerir o leite fermentado com o probiótico diariamente para manter a microbiota saudável e usufruir de todos os benefícios que isso traz ao equilíbrio geral do organismo”, afirma o presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto. A campanha terá duas veiculações nos canais de televisão aberta e a cabo: a primeira fase será de 02 e 22 de novembro, e a segunda etapa irá de 01 a 14 de dezembro. O filme também ficará disponível na página oficial da Yakult do Brasil na internet: www.yakult.com.br. O hotsite www.yakultdedicadaaciencia.com.br vai reforçar a comunicação sobre a importância de consumir os leites fermentados diariamente.


Sobre a Yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 85 anos em 2020 e é o carro-chefe da empresa. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, no Japão, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 35 mil no Japão e 47 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2018). Para outras informações acesse o site www.yakult.com.br.