Terceiro encontro virtual do Leite Seguro está remarcado para o dia 6

03-11-2020 09:17:32 Por: Embrapa Clima Temperado. Foto: Fernando Jackson

Terceiro encontro virtual do Leite Seguro está remarcado para o dia 6
No próximo dia 6 de novembro, a Embrapa e instituições parceiras do programa Leite Seguro realizam a terceira live de apresentação do trabalho. O encontro virtual vai apresentar o Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa (LABLEITE), as Instruções Normativas 76 e 77 e os trabalhos de pesquisa de Resíduos e Contaminantes. No último evento, em 21 de outubro, por problemas técnicos alheios à Empresa, o encontro virtual foi transferido.

Serão realizadas cinco lives ao todo do Programa, sendo que esta terceira irá centrar-se num sistema de monitoramento de resíduos e contaminantes, com possibilidade de incorporar o Monitoramento Espacial-Temporal de Qualidade do Leite (SIMQL) e também de desenvolver um Sistema de Gerenciamento e Alerta de Crises e Emergências em Lácteos (SIGALAC), para informação e proteção do consumidor em caso de eventos adversos na cadeia produtiva, a exemplo das fraudes que ocorreram há poucos anos no RS.

Os encontros virtuais

A primeira live foi de apresentação do Programa e a segunda sobre Boas Práticas Agropecuárias e o uso da ferramenta Protambo. Após esta terceira, estão marcadas outras duas, uma no dia 20 de novembro que abordará sobre as Tecnologias da Embrapa para a atividade leiteira e a última, no dia 11 de dezembro, sobre Benefícios do Consumo de Leite.

O projeto Programa Leite Seguro é um projeto em parceria da Embrapa Clima Temperado e o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária - LFDA/RS, com a perspectiva de gerar e transferir tecnologias para aumentar a segurança, a qualidade e a integridade do leite e seus derivados nos estados do RS, SC e PR.

Serviço: Terceira Live do Programa Leite Seguro
Data: 6 de novembro
Horário: às 14h

1° Live: Leite Seguro Online - Apresentação do Programa


2° Live: Leite Seguro Online - Protambo - Boas Práticas Agropecuárias