Suíça importa maior volume de manteiga para suprir a demanda interna

04-11-2020 10:41:03 Por: Dairy Industries International, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Suíça importa maior volume de manteiga para suprir a demanda interna
A BO Milch, na Suíça, apresentou um pedido ao governo suíço para novas importações de manteiga de 500 toneladas. Nos últimos meses, a indústria de laticínios apresentou dois pedidos de importação de manteiga fora do contingente tarifário parcial existente, no valor de 2.800 toneladas. Entretanto, foi demonstrado que estas quantidades não são suficientes para um abastecimento interno seguro de manteiga. Um grupo de trabalho criado pela BO Milch decidiu, portanto, solicitar ao Conselho Federal a nova parcela de 500 toneladas. Os volumes adicionais visam garantir a disponibilidade de manteiga na Suíça para o Natal. A avaliação de que mais importações são necessárias foi compartilhada pelo grupo de trabalho.

A indústria presumia que até setembro a produção suíça, juntamente com as importações realizadas, seriam suficientes para o resto do ano. Entretanto, ficou demonstrado que esta avaliação era bastante otimista. Por um lado, as vendas de manteiga estão estáveis em um nível elevado e, por outro lado, os especialistas de mercado esperam um aumento no volume de vendas domésticas nos próximos meses devido à situação da Covid-19.


Isso ocorre porque a alimentação em casa está aumentando e o turismo de compras está diminuindo. Ambos levam a um aumento significativo nas vendas de manteiga no mercado interno, como mostram os números da primavera.