Queijo Tipo Gorgonzola Santa Clara agora é Queijo Azul

05-11-2020 13:33:40 Por: Assessoria de Imprensa Santa Clara

Queijo Tipo Gorgonzola Santa Clara agora é Queijo Azul
A partir deste mês, os consumidores encontrarão nos supermercados o Queijo tipo Gorgonzola com nova denominação. O agora chamado Queijo Azul mantém todas as características do Gorgonzola Santa Clara já conhecidas do consumidor: matéria-prima de qualidade, sabor e aroma característico, tendendo ao picante e levemente agridoce, e maturação de 35 dias. O produto pode ser encontrado nas versões forma de aproximadamente 3kg e cunha de 160g.

O sabor e textura do Queijo Azul Santa Clara combinam com diversos pratos da culinária, podendo ser combinado com requeijão ou nata para molhos ou pastas, ou puro, harmonizado com pera e mel. Faz também uma ótima parceria com pedaços de pão italiano ou torradas e em saladas.


A mudança na denominação segue recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e da Associação Brasileira das Indústrias de Queijos (ABIQ), orientada pela legislação específica para o produto (Instrução Normativa nº 45/2007 e Decreto 9.013/2017).

Sobre a Cooperativa Santa Clara

Em 2020, a Santa Clara completou 108 anos de história, o que a faz a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil. A sua sede está localizada no município de Carlos Barbosa e está presente, através de seus mais de 5 mil associados, em mais de 135 municípios gaúchos, atuando nos ramos de Laticínios, Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. Atualmente possui um mix de mais de 360 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.