Leite da Coca-Cola, fairlife, agora é feito com leite 100% canadense

19-11-2020 11:25:41 Por: Dairy Herd Management, traduzidas pela equipe MilkPoint

Leite da Coca-Cola, fairlife, agora é feito com leite 100% canadense
A partir deste mês, os canadenses logo estarão produzindo seus próprios produtos fairlife. Além disso, o leite ultrafiltrado, que tem 50% menos açúcar e 50% mais proteína do que o leite normal, será feito com leite 100% canadense.

"Estamos muito orgulhosos em anunciar que o fairlife agora é feito no Canadá com 100% de leite canadense", disse Darlene Nicosia, presidente da Coca-Cola Ltd. "Trouxemos o fairlife para o Canadá porque acreditamos que seu sabor superior e benefícios nutricionais são perfeitamente adequados para famílias canadenses que buscam maior equilíbrio em suas vidas diárias.”

A empresa foi fundada originalmente pelos produtores de leite de Indiana, Mike e Sue McCloskey, em 2012, que também possuem e operam a Fair Oaks Farms. Os McCloskey formaram uma joint venture entre The Coca-Cola Company e Select Milk Producers, uma cooperativa fundada pelos McCloskeys em 1994. Em janeiro de 2020, a Coca-Cola adquiriu o restante da participação da fairlife LLC de seu parceiro de joint venture, Select Milk Producers. Hoje, a Coca-Cola possui 100% da fairlife LLC, ante sua participação minoritária anterior de 42,5%.

A jornada da marca para se tornar 100% canadense começou em 2018 com um investimento de US$ 85 milhões para uma nova fábrica de laticínios de última geração em Peterborough, Ontário.

"Esta, tem sido uma grande colaboração entre os produtores de leite de Ontário (DFO) e a fairlife", disse Murray Sherk, presidente do DFO. "Estamos entusiasmados em trabalhar junto com a fairlife e apoiar ainda mais a indústria de lácteos canadense."

Com o novo produto canadense sendo lançado em todo o país, os canadenses podem encontrar garrafas de 1,5L de fairlife 2% White, 2% Chocolate, Whole and Skim com a folha de bordo canadense e o logotipo da "vaca azul" da Dairy Farmers of Canada para homenagear a nova marca canadense.