Marca Lactel, da Lactalis, entra no mercado indiano

24-11-2020 11:01:28 Por: Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint

Marca Lactel, da Lactalis, entra no mercado indiano
A marca de leite Lactel, da companhia francesa Lactalis, lançou sua caixa de leite fortificado UHT de 1 litro na Índia. O Grupo Lactalis já tem uma posição no mercado de lácteos indiano por meio da propriedade de marcas como Tirumala, Anik e Prabhat. O produto, que será vendido por Rs 70 (US$ 0,94), vem enriquecido com vitamina A e D. Rahul Kumar, diretor administrativo da Lactalis Índia, disse “o leite UHT, com tamanho de mercado de 800.000 litros por dia no país, é vendido atualmente a Rs 64-74 (US$ 0,86-US$ 1) o litro. A Lactalis tem o preço do produto em Rs 70 (US$ 0,94) o litro. Gostaríamos de ter uma participação de mercado de 5% (30-40.000 litros por dia) nos próximos dois anos neste segmento.”

A Lactalis Índia é formada pelas três empresas Tirumala, Prabhat e Anik, que adquiriu nos últimos seis anos. A empresa espera receita de Rs 17 bilhões (US$ 228,8 milhões) de Tirumala, Rs 14 bilhões (US$ 18,8 milhões) da Prabhat Dairy e Rs 6 bilhões (US$ 80,8 milhões) da Anik para o ano financeiro de 2020-21. A empresa adquiriu a Tirumala pela primeira vez em 2014, seguido por Anik e Prabhat em 2016 e 2018, respectivamente.