Schmersal amplia portfólio de fontes de alimentação

01-12-2020 09:52:50 Por: Assessoria de Imprensa Schmersal

Schmersal amplia portfólio de fontes de alimentação
A Schmersal apresenta os novos modelos de fontes de alimentação com potências de 2,1A/50W e 3,1A/75W, além de tornar mais compacto o modelo 5A/120W, agora com chaveamento automático da tensão.

“As fontes de alimentação são responsáveis por prover energia aos demais equipamentos, como CLPs, sensores e atuadores, e também funcionam como um conversor de energia de corrente alternada (CA) para corrente contínua (CC)”, explica Guilherme Mendes da Silva, coordenador de produtos da Schmersal.

A linha de fontes de alimentação da Schmersal tem certificação CE e aceita faixas amplas de tensões de entrada, tanto em CC como CA. Com redundância por meio de conexão em paralelo, os produtos são instalados em trilho DIN Rail. Os produtos contam com proteção de curto-circuito e sobrecarga, relé para indicação de saída VCC OK e LEDs para indicação de saída OK e tensão de saída baixa.

 
Sobre a Schmersal - Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.