Schmersal tem portfólio de chaves de segurança para áreas com risco de explosão

15-12-2020 09:36:04 Por: Assessoria de Imprensa Schmersal

Schmersal tem portfólio de chaves de segurança para áreas com risco de explosão
Para áreas com presença de poeiras combustíveis, a Schmersal disponibiliza as Chaves de Segurança Ex, utilizadas para o monitoramento e o travamento de portas para acesso em áreas críticas de máquinas e equipamentos.

Essa solução é recomendada para instalação em ambientes com risco de explosão, como na agroindústria e nas indústrias moveleira, alimentícia, de transporte e de armazenagem de grãos, de papel e celulose e sucroalcooleira. O portfólio da Schmersal conta com os modelos TV.S 335 Ex e as chaves nacionais AZ 16 Ex e AZM 161 Ex.

A AZ 16 Ex é uma chave sem travamento, produzida em invólucro termoplástico e tampa metálica, e pode ser especificada com atuador codificado. A AZM 161 Ex é uma chave com travamento, fabricada em invólucro termoplástico, e seu princípio de travamento é por mola ou bobina. A T.VS 335 tem princípio de funcionamento tipo dobradiça, com invólucro fabricado em alumínio, e vem com acessórios para auxiliar na instalação.

As Chaves de Segurança Ex da Schmersal são certificadas pelo Inmetro para instalação em áreas com risco de explosão classificadas em Zonas 21 e 22, conforme série ABNT NBR IEC 60079.

Sobre a Schmersal - Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal também desenvolve soluções em automação e tecnologia para elevadores, além de ser especialista em produtos Ex e soluções para áreas classificadas. Com mais de 25 mil produtos e presente em 17 países, a empresa tem fábrica na cidade de Boituva, no interior de São Paulo, além de linhas de produção na Alemanha, China e Índia. A companhia conta com a Academia Schmersal, criada para capacitar profissionais ligados à segurança industrial para atender as especificações técnicas exigidas pela Norma Regulamentadora 12. A Schmersal também integra o ranking “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, de acordo com pesquisa realizada pela consultoria Great Place to Work (GPtW). www.schmersal.com.br.