Leite Seguro on-line encerra última live do ano Leite Seguro on-line encerra última live do ano

16-12-2020 10:07:17 - Por: Embrapa Clima Temperado

Benefícios do consumo de leite é o tema da quinta e última live do Programa Leite Seguro. Ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro, às 14h.

Leite Seguro on-line encerra última live do ano
O Programa Leite Seguro, uma realização da Embrapa Clima Temperado e do Laboratório Federal de Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul (LFDA/RS) chega à sua quinta e última live, que ocorrerá no próximo dia 18 de dezembro, às 14h, no canal da Embrapa no YouTube. Este encontro vai destacar a criação de uma plataforma interativa para consumo informado de leite e derivados e os benefícios do consumo de lácteos para qualidade de vida das pessoas. A criação da plataforma interativa permitirá aos consumidores o acesso a informações e a interação com os diferentes elos da cadeia produtiva.

Durante a live serão abordados temas como as tecnologias para o desenvolvimento e qualidade de produtos lácteos e suas propriedades nutricionais. Serão destacadas as suas diferentes opções e os avanços no conhecimento acerca dos impactos do consumo de leite e derivados sobre a saúde. Estes temas serão abordados pelos especialistas Marco Antonio Sunfeld da Gama, pesquisador da Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora/MG), e Neila Pereira dos Santos Richards, professora da Universidade de Santa Maria. O veterinário Rogerio Dereti, do Núcleo Sul da Embrapa Gado de Leite (Pelotas/RS) mostrará as ações planejadas pelo Programa Leite Seguro para promover o consumo consciente e informado de leite e a contribuição das Boas Práticas Agropecuárias ao tema.

Programa faz cinco Lives - Durante este ano, devido a COVID-19, o Programa ajustou suas atividades por meio de eventos virtuais. Foram realizadas lives que além de apresentar o Programa e suas etapas, abordaram as Boas Práticas Agropecuárias e o uso da ferramenta Protambo. Apresentaram as atividades do Laboratório de Qualidade do Leite da Embrapa (LABLEITE), discutiram as Instruções Normativas 76 e 77 e abordaram os trabalhos de pesquisa de Resíduos e Contaminantes. Também apresentaram as Tecnologias da Embrapa para a atividade leiteira e, a última do ano de 2020, abordará os Benefícios do Consumo de Leite. Este novo formato de evento proporcionou que até este momento cerca de 4.500 interessados neste tema participassem dos encontros e conhecessem o trabalho da Embrapa.


Serviço: O quê: Programa Leite Seguro On Line - Benefícios do Consumo de Leite.
Data: 18 de dezembro
Horário: às 14h