Embalagem do Leite Sabor da Fazenda, da Cooperativa Dália Alimentos, é bronze no Brasil Design Award 2020

21-12-2020 10:08:07 Por: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos

Embalagem do Leite Sabor da Fazenda, da Cooperativa Dália Alimentos, é bronze no Brasil Design Award 2020
O design da embalagem do Leite Sabor da Fazenda da Cooperativa Dália Alimentos ficou no top três de uma das premiações mais importantes e relevantes do design brasileiro, o Brasil Design Award 2020. A premiação é realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Design (ABE Design) e ocorre anualmente em São Paulo. Neste ano, devido a pandemia, a premiação foi transmitida ao vivo pela internet no dia 9 de dezembro de 2020.

Lançada no início de 2020, com o objetivo de traduzir visualmente as características de um leite mais encorpado e saboroso, a embalagem tampa-rosca Sabor da Fazenda Dália traz a ilustração de uma clássica garrafa de leite, que se integra ao visual vertical da caixinha Tetra Pak, envolvida por um padrão de desenhos com elementos característicos de uma fazenda. Também remete às cores e padronagens de toalhas de mesa antigas, comuns em residências rurais no interior Estado, origem das famílias associadas à cooperativa.


O design foi criado pela Frente Design, estúdio da cidade de Lajeado, e obteve a premiação Bronze na Categoria Design de Embalagem com o projeto Sabor da Fazenda. De acordo com o designer gráfico, Vagner Zarpellon, da Frente Design, a parceria com a Dália Alimentos surgiu em 2018. “Neste período tivemos a oportunidade de desenvolver toda a linha de leites Dália e alguns derivados, além da linha de cortes temperados de carne suína e o redesenho técnico da marca Dália”.

O supervisor de Marketing da Dália Alimentos, Nei Quinto Barzotto, frisa que o processo criativo da embalagem teve a participação de um grande grupo de pessoas das áreas do marketing, da gerência e da Direção da empresa. “Coube ao Vagner, do Estúdio Frente, absorver as mais variadas ideias e transpor para a embalagem. O resultado foi surpreendente e culminou com a medalha de bronze no Brasil Design Award 2020. Como complementação da linha, lançamos dois novos produtos com o mesmo apelo visual: o Creme de Leite UHT e o Creme de Leite UHT Zero Lactose”, comenta Barzotto.