Sindirações estima que a produção de ração animal deve crescer 5% no ano

22-12-2020 10:32:57 Por: Reuters

Sindirações estima que a produção de ração animal deve crescer 5% no ano
A produção de ração animal do Brasil deverá crescer cerca de 5% em 2020, para 81,1 milhões de toneladas, estimou nesta sexta-feira (18) o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações), na esteira de um ano positivo para o setor de carnes.

No acumulado de janeiro a setembro, a produção do alimento – que inclui também sal mineral – cresceu 4,7%, para 57,5 milhões de toneladas, conforme cálculos do sindicato.

Para o último trimestre, a expectativa do Sindirações é que o resultado seja impulsionado pelo incremento na demanda por proteína animal para as festas de fim de ano, apesar do corte no auxílio emergencial que diminuiu o poder aquisitivo da população.

O CEO do Sindirações, Ariovaldo Zani, disse em nota que os custos de produção aumentaram, com as altas verificadas no milho, farelo de soja e demais insumos importados, enquanto a demanda externa foi principal ponto favorável.


“O bom desempenho do setor ao longo do ano, deveu-se à capacidade de atender plenamente aos exportadores, favorecidos pelos competitivos preços do portfólio pecuário brasileiro no exterior, comprometidos com o suprimento dos clientes tradicionais e atentos às oportunidades internacionais alternativas”, afirmou.