Nova série de termostatos eletrônicos EET da Danfoss aprimora desempenho em refrigeração comercial

13-01-2021 09:48:02 Por: Assessoria de Imprensa Danfoss

Nova série de termostatos eletrônicos EET da Danfoss aprimora desempenho em refrigeração comercial
Com o objetivo de ampliar a oferta de soluções eficazes em refrigeração, a Danfoss desenvolveu a nova geração de termostatos eletrônicos EET, que chegam ao mercado para substituir os atuais termostatos eletrônicos da série ETC, aplicados em GDM. Com este lançamento, a companhia dá seguimento ao legado de modernização de seus produtos, trazendo novos recursos e mais praticidade em instalação e funcionalidade.

Os controladores EET têm proteção contra a umidade, o que facilita sua instalação em áreas frias. Além disso, contam com vários métodos de degelo, proteção contra sobreaquecimento do condensador e suporte para vários tipos de sensores, como o NTC 5K, NTC 10K e PTC 990, por exemplo. A série EET possui duas variantes: a EETc (Enhanced Electronic Thermostat compact), munida de um ou dois relés para o controle do compressor e ventilador/aquecedor de degelo; e a EETa (Enhanced Electronic Thermostat advanced), que, por sua vez, tem dois ou três relés e até três sensores de entrada.


Com isso, a série de controladores oferece uma aplicação diversificada, que varia de acordo com o suporte necessário para cada máquina ou equipamento. A EETc, por exemplo, pode ser aplicada em expositores com portas de vidro, refrigeradores de bebidas, geladeiras ou freezers comerciais, enquanto a EETa também é recomendada para geladeiras de compressor duplo, aplicações anticongelantes que requerem controle automático de aquecimento ou aplicações que precisam de controle de degelo duplo.
 
Sobre a Danfoss - A Danfoss desenvolve tecnologias avançadas que nos permitem construir um amanhã melhor, mais inteligente e mais eficiente. Nas cidades em crescimento, asseguramos o fornecimento de alimentos frescos e o melhor conforto em nossas casas e escritórios, atendendo à necessidade de infraestrutura eficiente em energia, sistemas conectados e energia renovável integrada. Nossas soluções são usadas em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e máquinas móbeis. Nossa engenharia inovadora remonta a 1933 e hoje a Danfoss ocupa posições líderes no mercado, empregando mais de 28 mil e atendendo clientes em mais de 100 países. Somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Leia mais sobre nós em www.danfoss.com.br.