Betânia Lácteos produzirá leite em pó e condensado no Ceará

17-02-2021 11:48:19 Por: Diário do Nordeste

Betânia Lácteos produzirá leite em pó e condensado no Ceará
Líder do mercado nordestino de laticínios, a cearense Betânia Lácteos – com fábricas no Ceará, Pernambuco, Sergipe e Bahia – está ampliando sua indústria cearense na cidade de Morada Nova, 160 quilômetros ao Sul de Fortaleza, na região do Jaguaribe.

Os serviços de montagem das máquinas e equipamentos entraram na fase final. A ampliação envolve a implantação de uma unidade industrial de leite em pó, outra de leite condensado e mais uma de soro em pó. As três unidades serão inauguradas até o fim do próximo mês de abril.

Com essas três novas unidades, o complexo industrial da Betânia em Morada Nova tornar-se-á totalmente verticalizado, passando a produzir, num só espaço, toda a linha de lácteos, incluindo o braço que faltava no Ceará – o do leite em pó.

 
Todo esse investimento foi anunciado no início do ano passado, com a promessa de que o complexo entraria em operação em janeiro deste ano, o que foi frustrado pelos efeitos da pandemia da Covid-19 que atrasaram o cronograma. Com as novas unidades, a capacidade de processamento da fábrica da Betânia em Morada Nova saltará para 1 milhão de litros por dia. Será uma das maiores fábricas de lácteos do Brasil.

As informações são do Diário do Nordeste, adaptadas pelo GuiaLat.