Tetra Pak traz nova embalagem ao mercado brasileiro

23-04-2021 15:14:15 Por:

Tetra Pak traz nova embalagem ao mercado brasileiro
A Tetra Pak ampliou o portfólio de embalagens desenvolvidas no Brasil e passa a disponibilizar ao mercado a Tetra Stelo Aseptic Edge, uma opção moderna para leites, bebidas lácteas, sucos, néctares, água de coco, bebidas vegetais e outros produtos. Com um visual elegante, contando com uma silhueta delicadamente suave e arredondada, ela integra inovação e praticidade, facilitando o manuseio do consumidor. A novidade já pode ser encontrada nos pontos de venda do país no lançamento Protein + Whey, da Piracanjuba.

A inovação de design está presente também na tampa, desenvolvida com tecnologia para garantir aderência e um ponto de abertura que fica facilmente identificável. A Tetra Stelo Aseptic vem com o WingCap™ 30 - tampa de rosca abre-fecha - que reforça a segurança do alimento ao contar com duas etapas de proteção: 1) anel visível e à prova de violação 2) membrana PLH, que fornece mais segurança ao produto antes da abertura da embalagem 3) as asas na tampa proporcionam maior ergonomia e segurança.


Os atributos sustentáveis do lançamento estão em linha com todo o portfólio da Tetra Pak no país: embalagens totalmente recicláveis, produzidas majoritariamente a partir de materiais renováveis e de fontes certificadas.

“O maior papel da embalagem é garantir a proteção do alimento durante todo o seu ciclo de vida, atendendo às diferentes demandas de consumo. Com a Tetra Stelo Aseptic Edge conseguimos unir design funcional e alta segurança para entregar uma novidade atrativa ao mercado brasileiro. É uma forma de mantermos o nosso compromisso com a inovação, a partir de soluções práticas e sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas”, afirma Vivian Leite, diretora da Marketing da Tetra Pak.


Vantagens da caixinha - As embalagens da Tetra Pak garantem que os produtos tenham longa-vida por um período de até 12 meses, sem a necessidade de refrigeração ou conservantes. Isso é possível graças à tecnologia de envase asséptico, que garante que tanto o alimento, quanto os materiais da embalagem, o maquinário e o ambiente de envase estejam livres de bactérias. Além disso, as seis camadas de proteção da caixinha, formadas de papel, plástico e alumínio, ajudam a manter o produto mais seguro e nutritivo, evitando a penetração de luz, ar e umidade.

A Tetra Stelo está disponível em dois tamanhos: 500 ml e 1000 ml, e vem com tampa de rosca abre-fecha, que garante a aderência perfeita e lacre inviolável (WingCap™ 30).

As informações são da Tetra Pak.