Piracanjuba é reconhecida como marca de alto renome

12-07-2021 11:30:26 Por: Assessoria de Imprensa Piracanjuba

Piracanjuba é reconhecida como marca de alto renome
Conforme o Instituto Datafolha, quase 143 milhões de brasileiros conhecem a Piracanjuba. De acordo com o relatório KG Cesário Pareceres e Pesquisas, a imagem da marca é considerada superior. Esses dados contribuíram para a conquista do título de marca de alto renome, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Recentemente, a Piracanjuba passou a integrar essa seleta lista, ao lado de outros grandes players de mercado, que reúnem características como boa imagem, reputação e credibilidade. Com essa qualificação, fica garantida a proteção jurídica especial. Dessa forma, nenhuma outra empresa, de qualquer segmento de atividade, poderá utilizar o nome Piracanjuba para produtos ou serviços.

“Em 1955, quando chegamos ao mercado, a Piracanjuba recebeu o nome da cidade do interior goiano que sediava a pequena fábrica, onde era produzido o primeiro produto do portfólio - a manteiga. Hoje, com mais de 65 anos no mercado e um amplo portfólio, é reconhecida pela qualidade, variedade, inovação e, agora, pelo alto renome. Todas as fases são fruto de muito trabalho, visando sempre levar o melhor produto para o consumidor. Por isso, esse título tem um valor especial para nós”, celebra a Gerente de Marketing, Lisiane Guimarães.


Para que uma marca alcance esse status, o INPI leva em conta alguns critérios, como o reconhecimento por ampla parcela da população e a reputação associada à qualidade. Esses dados foram constatados por meio de entrevistas, como as apresentadas pela KG Cesário Pareceres e Pesquisas, que confirmaram alta lembrança pelos consumidores, acima de 95%, em todos os estratos sociodemográficos da população brasileira. Além disso, 94,9% dos entrevistados responderam afirmativamente que, além de conhecer, também consomem a variedade dos produtos.

Nas pesquisas feitas pela Datafolha, a Piracanjuba foi reconhecida por cerca de 90% da população brasileira, com 16 anos ou mais. Entre os brasileiros entrevistados, 98% mencionaram conhecer algum dos produtos estimulados, destaque para o Leite Condensado (92%) e para o Creme de Leite (87%).

“Esses resultados das pesquisas endossam a credibilidade da marca. A Piracanjuba apresentou desempenho superior em todos os atributos apresentados, destacando no quesito qualidade dos produtos (93%), conforme o estudo da Datafolha. Isso nos estimula a continuar produzindo com seriedade e, sem deixar de lado, nosso gosto pela inovação e por surpreender os consumidores. Afinal, aqui gostamos de fazer bem o que faz bem a todos”, destaca Lisiane.


Sobre a Piracanjuba - Ocupando a posição de 6ª marca mais escolhida nos lares de todo o país, a Piracanjuba preza pela qualidade, tradição, inovação e, sobretudo, por oferecer produtos que encantem os consumidores. A história apresenta marcos importantes, com lançamentos de produtos nutritivos e inovadores, como é o caso da Linha Zero Lactose para pessoas com intolerância à lactose; do Piracanjuba Whey, com 23g de proteínas e 5g de BCAAs, e do ImunoDay, bebida com Beta-Glucana de levedura, vitaminas C, D e B12, fibras e proteínas. Tudo isso para atender os desejos e necessidades dos consumidores, que não abrem mão de sabor e praticidade.

Em 2020, a Piracanjuba criou uma Divisão científica – a Piracanjuba Health & Nutrition – um departamento totalmente estruturado, com profissionais altamente qualificados e equipamentos de última geração, voltado para a pesquisa e desenvolvimento de produtos para suprir as necessidades nutricionais das pessoas em diferentes faixas etárias.

Sobre o Laticínios Bela Vista - O Laticínios Bela Vista possui um portfólio com mais de 180 produtos, distribuídos nas marcas Piracanjuba, Pirakids, LeitBom, ChocoBom e MeuBom. Mantém duas grandes parcerias: Blue Diamond (cooperativa americana produtora de amêndoas), para produção e comercialização da marca Almond Breeze; e Nestlé, para a produção e comercialização das marcas Ninho e Molico, na modalidade leite UHT.


A empresa reúne sete Unidades Fabris, localizadas em Bela Vista de Goiás (GO), Governador Valadares (MG), Maravilha (SC), Sulina (PR), Araraquara (SP), Três Rios (RJ) e Carazinho (RS). Juntas, as fábricas têm capacidade de processar mais de 6 milhões de litros de leite por dia, mobilizando mais de 3,4 mil colaboradores diretos.

A companhia é uma das quatro maiores indústrias de laticínios do Brasil e tem recebido importantes premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais relacionados à marca Piracanjuba, aos produtos e à gestão, fundamentada em ideologia consistente e valores autênticos, como ética, valorização das pessoas e responsabilidade socioambiental.

As informações são da Assessoria de Imprensa Piracanjuba.