Yakult destaca em campanha a importância do consumo de probiótico

10-09-2021 09:56:15 Por: Assessoria de Imprensa Yakult

Yakult destaca em campanha a importância do consumo de probiótico
A nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que estreia no dia 13 de setembro na TV aberta, visa estimular o consumo dos leites fermentados com o probiótico Lactobacillus casei Shirota. Além disso, os filmes da campanha ‘Momentos’ estão sendo divulgados on-line para atingir o público-alvo das três diferentes versões de leite fermentado da marca produzidas no País. A veiculação da campanha na TV e nos canais de internet segue até o fim de outubro.

No filme ‘Momentos’ – disponível em 15" e 30" –, um cientista explica o valor científico do probiótico e como age no organismo para beneficiar a microbiota intestinal e a saúde. O conteúdo da campanha apresenta o público específico das três versões de leite fermentado da marca: Leite Fermentado Yakult, direcionado às famílias; Yakult 40, para pessoas de vida agitada e idosos; e Yakult 40 light, dirigido principalmente a consumidores que desejam manter uma vida moderna e se preocupam com o consumo diário de calorias.


Na versão dos filmes on-line, o cientista explica que o Leite Fermentado Yakult ajuda a manter a microbiota equilibrada de toda a família; que o Yakult 40 é recomendado para idosos e pessoas de vida agitada porque esses fatores podem desequilibrar a microbiota; e que o Yakult 40 light é ideal para quem pratica atividade física e deseja ingerir o leite fermentado com probiótico todos os dias. Também serão realizadas postagens nas redes sociais com um link para o site www.comercianteyakult.com.br, com informações para quem deseja conhecer os benefícios de ser uma comerciante autônoma da Yakult.

O consumo diário de alimentos com probióticos, indicado por muitos médicos e nutricionistas, tem como objetivo auxiliar na modulação da microbiota intestinal com ‘bactérias do bem’. Um dos probióticos mais pesquisados no mundo é o Lactobacillus casei Shirota, principal ingrediente dos leites fermentados da Yakult. Ao chegar vivo e em grande quantidade ao intestino, esse microrganismo probiótico produz vários metabólitos, entre os quais o ácido lático, responsável por melhorar a atividade intestinal, facilitar a digestão dos alimentos e ajudar na absorção dos nutrientes.

 
Além disso, contribui para a diminuição das bactérias nocivas na microbiota e para a consequente diminuição de substâncias tóxicas no intestino. Desta forma, o probiótico Lactobacillus casei Shirota também ajuda a prevenir infecções. O Leite Fermentado Yakult foi desenvolvido em 1935 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota – fundador da empresa – para ajudar a manter a saúde intestinal da população do Japão. Hoje, é comercializado em 40 países e regiões e consumido diariamente por mais de 40 milhões de pessoas.


Sobre a yakult – O Leite Fermentado Yakult completa 86 anos em 2021 e é o carro-chefe da empresa sediada em Tóquio, no Japão. Desde que o médico Minoru Shirota criou o Leite Fermentado com o exclusivo Lactobacillus casei Shirota, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa sempre teve grande preocupação em desenvolver alimentos que beneficiem a saúde das pessoas. Por isso, mantém o Instituto Central Yakult, em Kunitachi, Tóquio, que realiza inúmeros estudos relacionados ao intestino humano. Nos 40 países e regiões em que está presente, a Yakult possui aproximadamente 80 mil comerciantes autônomas (conhecidas como Yakult Ladies) – 32,7 mil no Japão e 47,5 mil em 12 outros países, incluindo o Brasil – que levam os produtos de porta a porta para milhões de consumidores, mesmo nos locais mais distantes. No mundo, mais de 40 milhões de pessoas consomem Leite Fermentado Yakult com Lactobacillus casei Shirota diariamente (resultado de 2019). Para outras informações, acesse o site www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram @yakultbrasil.