Produto inovador da Camponesa chega ao mercado com nova embalagem

22-09-2021 13:19:12 Por: Assessoria de Imprensa Embaré

Produto inovador da Camponesa chega ao mercado com nova embalagem
A Embaré/Camponesa apresenta a nova embalagem do Queijo Fresco, o 1º queijo de caixinha do país. A mudança tem ligação com o novo posicionamento da empresa, que tem como foco principal destacar o propósito do trabalho que a companhia vem desenvolvendo ao longo dos anos: levar nutrição e sabor por meio do leite puro do campo aos lares de todo o Brasil.

Segundo a gerente de marketing da Embaré, Adriana Antunes, “a nova embalagem destaca os melhores atributos da marca como a pureza, qualidade e sabor dos produtos, dos quais nos orgulhamos e que são valorizados pelos consumidores finais” explicou. Além disso, a caixinha terá um QR Code que leva o consumidor para um hotsite exclusivo com receitas e outras informações sobre o produto.


O Queijo Fresco Camponesa é pioneiro no mercado e inaugurou uma nova categoria no segmento de queijos. É um produto leve, saudável e sem conservantes, contando ainda com um processo de fabricação totalmente automatizado, inédito no Brasil, que lhe garante altos padrões de higiene, segurança alimentar e uma validade de 60 dias, maior que das outras opções de mercado.

A iniciativa também conta com campanha publicitária assinada pela agência MATCH, de Recife (PE), com foco nas mídias digitais e redes sociais da empresa, além de inserções nas principais rádios de Minas Gerais.


Com o mote “Abre a caixinha e oba!”, a campanha da nova embalagem apresenta toda a versatilidade do queijo, com receitas, situações de consumo e o appetite appeal, trazendo detalhes importantes do produto, despertando a vontade de experimentar e consumir o queijo.

Sobre a estratégia de distribuição do novo produto na categoria, o diretor de vendas e comércio exterior, André Antunes, destaca que o segmento de queijos segue ganhando espaço entre os brasileiros. “Observando os dados da ABIQ, o mercado de queijos manteve um crescimento consistente no período pré-pandemia e esse crescimento dos últimos três anos foi puxado pelo queijo fresco. Esse é um mercado bastante promissor, o volume do consumo no país chegou a aproximadamente 1.205 toneladas no período”, afirma o diretor de vendas.


André completa que o novo produto reforça a estratégia de inovação da Embaré, movimento de fortalecimento da marca e aproximação com os consumidores como indústria de alimentos, oferecendo um portfólio mais diversificado que vai desde de leite em pó, manteiga, leite condensado, doce de leite, zero lactose, leites especiais, entre outros até queijos."

Sobre a Embaré - Fundada em 1935, a Embaré possui fábricas em Lagoa da Prata, Santo Antônio do Monte e Patrocínio, em Minas Gerais, que somam aproximadamente 55 mil m² de área construída e contam com onze laboratórios próprios. A empresa tem capacidade de processamento diário de 2,8 milhões de litros de leite.

Atuante nas categorias de laticínios e confeitaria, a Embaré tem um mix de produtos diversificado, fabricado nos mais altos padrões de qualidade. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga e queijos. A empresa também produz os tradicionais caramelos.


O uso das melhores tecnologias com certificações internacionais, como a FSSC22000 (Certificação do Sistema de Gestão de Segurança dos Alimentos) e a ISO 140001 (Certificação Sistema de Gestão Ambiental), garante, por meio das práticas seguras e sustentáveis de produção, a integridade do leite puro do campo e mais nutrição e sabor para os produtos.