Realidade aumentada conecta Dália ao consumidor e colabora com o Instituto do Câncer Infantil

30-09-2021 10:26:14 Por: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos. Foto: Carina Marques.

Realidade aumentada conecta Dália ao consumidor e colabora com o Instituto do Câncer Infantil
A Cooperativa Dália Alimentos, seguindo a tendência de embalagens conectadas com o consumidor, apresenta a nova campanha do Leite Dália, que tem na personagem de nome Lara um diferencial: a interação por meio da realidade aumentada. O projeto, criado pelo Setor de Marketing da Dália Alimentos e desenvolvido pela Agência Massfar, estabelece um novo canal de interação entre a marca e o consumidor.

A tecnologia permite que, com um celular apontado para o QR-Code impresso na lateral de cada embalagem cartonada Tetra Pak, a pessoa interaja com Lara, uma simpática garotinha com lenço e saia em tons de lilás, camiseta branca e jaqueta jeans, que agradece pela compra do produto e também explica qual o objetivo de sua imagem estar ilustrada nas caixinhas. Um detalhe importante, a personagem Lara é uma paciente em tratamento do Instituto, o que torna a campanha com o cunho não somente comercial, mas emocional.


A personagem simboliza o apoio que a Dália Alimentos fornece ao Instituto do Câncer Infantil (ICI), uma ação desenvolvida há cinco anos por meio do Selo da Coragem. A cada caixinha de leite comercializada, uma parcela do valor tem como destino a instituição que atende a centenas de crianças portadoras da doença. Com a realidade aumentada, Lara interage contando um pouco sobre o belo gesto de colaborar e cooperar. Inicialmente, o QR-Code estará ilustrado nas embalagens de leite integral, no mercado a partir da primeira quinzena do mês de outubro. Depois, a produção se estenderá também às demais versões – desnatado, semi-desnatado, zero lactose e Sabor da Fazenda.

Conforme o supervisor de Marketing, Nei Quinto Barzotto, o projeto com o uso da realidade aumentada e imagem em 3D começou a ser elaborado há seis meses, a partir de uma ideia do presidente executivo da Dália Alimentos, Carlos Alberto de Figueiredo Freitas. “Estávamos estudando como seria a nova campanha e já tínhamos em mente que seria direcionada ao ICI. Então, pensou-se em criar uma personagem que falasse com o consumidor, diferenciando essa de todas as outras campanhas já realizadas pela cooperativa. Foi um trabalho desafiador, sem contar que somos uma das únicas empresas a ter em embalagens de leite o recurso de realidade aumentada com uma personagem. Queremos transformar o nosso produto em experiências de interação e engajamento”, comenta.


Desde janeiro de 2016, o Selo da Coragem, símbolo do Instituto do Câncer Infantil, ilustrado por um leãozinho, é impresso em todas as embalagens de leite UHT. Além disso, por meio do Programa Criança Dália, foram doados R$ 200 mil para a estruturação da Sala de Acolhimento no Centro de Apoio Integrado do ICI, inaugurado em setembro de 2016.

As informações são da Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos. Foto: Carina Marques.