Fábrica de lácteos da Unium recebe certificação internacional

14-12-2021 10:14:21 Por: Érica Polo, Valor Econômico

Fábrica de lácteos da Unium recebe certificação internacional
A paranaense Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal no segmento de lácteos, anunciou que sua indústria sediada em Ponta Grossa (PR) recebeu o selo Food Safety System Certification 22000 (FSSC) em outubro. Com isso, a unidade ganha maior competitividade no mercado internacional e, ao mesmo tempo, “consolida seus produtos” no mercado interno.

Essa certificação garante a procedência dos produtos das cooperativas e, por atestar segurança em processos, contribui para o aumento da confiança do consumidor, disse a Unium em nota. O selo concedido à unidade observa três processos da fábrica: leite a granel — que inclui o leite fluido a granel, o leite pré-concentrado e creme de leite a granel —, o leite UHT e o leite condensado. Agora, todas as unidades da marca têm a certificação, na versão 5.1.

“Atendemos grandes clientes, tanto nacionais quanto internacionais, e com o FSSC 22000, asseguramos que nosso produto é seguro e 100% confiável”, destacou Paulo Maurício Basto, Gerente de Qualidade da Unium.

De acordo com a Unium, 25 mil empresas têm o certificado em todo o mundo, sendo apenas 50 do setor de lácteos — e poucas delas brasileiras. A auditoria foi feita pela Bureau Veritas.

As informações são do Valor Econômico.