Mercado de leite com preços mais estáveis
07-07-2025 16:16:13 Por: CILeite. Foto: Pixabay

Os preços no mercado de leite e derivados seguiram com cotações mais estáveis, neste momento de entressafra. Mesmo com alguma recuperação no leite UHT, com menores estoques, e queijo muçarela, as cotações seguiram relativamente baixas, refletindo em margens industriais apertadas. O mercado de leite em pó, que estava um pouco melhor também registrou desaceleração recente, em linha com o movimento internacional observado no GDT, que trouxe quatro quedas consecutivas no leite em pó integral. A demanda por lácteos no Brasil segue tímida e a oferta vem mostrando crescimento robusto.
Conseleites indicam queda menores no preço do leite ao produtor - As sinalizações dos Conseleites para o pagamento do leite entregue em junho indicaram leves quedas em todos os estados acompanhados, em linha com os movimentos observado nos preços dos principais derivados lácteos. Os movimentos foram de relativa estabilidade até um recuo de 1,1% no Paraná. Importante salientar que as quedas foram modestas na comparação com as observadas no mês anterior.
Milho e farelo de soja têm nova queda nos preços. PIB melhora - Os mercados de milho e soja seguiram com preços em desaceleração ao longo de junho, refletindo a boa safra brasileira, a rápida evolução do plantio nos Estados Unidos, com as lavouras em boas condições e um movimento de valorização do Real frente ao Dólar Americano. No mercado de boi gordo, houve leve recuperação nos preços. As previsões para o PIB brasileiro em 2025 também melhoraram, saindo de 2,0% em janeiro para 2,21% no final de junho.
As informações são do CILeite.