Tetra Pak usa IA em campanha para promover tecnologia não-artificial

17-07-2025 15:36:40 Por: Assessoria de Imprensa Tetra Pak. Foto: Divulgação/Tetra Pak

Tetra Pak usa IA em campanha para promover tecnologia não-artificial
Por trás de cada caixinha da Tetra Pak, existe uma tecnologia avançada que protege o alimento, mantendo seu sabor, frescor e valor nutricional para o consumidor. Por meio do uso da inteligência artificial, a nova campanha da marca, que será veiculada nas regiões Sul e Sudeste do país, cria uma brincadeira com o contraponto entre o que é real e o que é artificial para, de forma divertida, reforçar que, com a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak, o suco não necessita de conservantes e tem seus nutrientes preservados por longos períodos na infraestrutura, sem a necessidade de refrigeração antes da abertura.

Em um dos filmes, a atriz Giovanna Antonelli aparece em uma sala onde objetos ao seu redor ganham vida por meio da IA. Ela então abre a geladeira e afirma que o ambiente pode estar repleto de elementos de IA, mas tem uma tecnologia não-artificial ali: a caixinha da Tetra Pak, que está nas mãos da atriz. Afinal, com a tecnologia surreal presente nessas embalagens, os sucos não precisam de conservantes, o que possibilita a saudabilidade dos produtos, que incluem os sucos 100% fruta.

A campanha reforça para o público a composição das embalagens de longa vida para um entendimento mais completo de como elas são capazes de proteger os alimentos. De uma forma leve e bem humorada, o conteúdo esclarece que a tecnologia da caixinha preserva o suco 100% fruta por meio de soluções de processamento térmico, envase asséptico e as seis camadas de proteção (papel, polietileno e alumínio), que impedem a entrada de luz, umidade e umidade.

“É uma ação que fala sobre a tecnologia da Tetra Pak, que protege as bebidas e mantém os nutrientes, sem qualquer necessidade de conservantes”, explica a diretora de Comunicação da Tetra Pak Brasil, Patrícia Bastos. "Na campanha, explicamos essa tecnologia, de ponta a ponta, desde o processamento térmico, passando pelo envase asséptico e finalizando com as 6 camadas de proteção das caixinhas. Isso é pura tecnologia", acrescenta.

Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha contará com desdobramentos em digital, redes sociais e landing page da marca no Mercado Livre, além de OOH nos mercados. “Trazer a inteligência artificial para uma campanha já é algo comum, mas quando fazemos um paralelo entre a inteligência artificial e a inteligência não-artificial, criamos um contraponto interessante para destacar não só a tecnologia, como também o fato de a tecnologia das caixinhas da Tetra Pak não necessitar de conservantes para proteger os alimentos”, comenta o diretor de Criação da Publicis Brasil, Augusto Coelho.

Com uma grande variedade de plataformas digitais, a campanha utilizará canais como Meta, Youtube, Amazon, Mercado Livre e Retail Media – este último, criado nas campanhas ligadas às caixinhas da marca. A escolha de Giovanna Antonelli foi feita para criar uma conexão imediata com o público, para falar de um tema técnico de forma leve e divertida. Toda a negociação com a atriz foi feita em parceria com a BR Media.


Sobre a Tetra Pak - A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e embalagem de alimentos. Atuamos próximo aos nossos clientes e fornecedores, fornecendo acesso a alimentos seguros e nutritivos para centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países, todos os dias.

Com mais de 24 mil funcionários em todo o mundo, nos comprometemos a tornar os alimentos seguros e disponíveis em todos os lugares, e prometemos proteger o que é bom: alimentos, pessoas e o planeta.

Sobre a Publicis Brasil: Agência que dá nome ao grupo de comunicação mais importantes do mundo, a Publicis Brasil atua sob a filosofia do Lead the Change, Love the Change, liderando a seus clientes soluções de comunicação e negócios que são apresentados para que estejam sempre na dianteira do mercado. Eleita por duas vezes Agência do Ano no Caboré (em 2021 e 2016), a Publicis atende a algumas das marcas mais relevantes do Brasil e do mundo. Entre elas, C&C, Carrefour, Disney, Grupo SEB, Hershey’s, Honda, Invisalign, Medley Institucional, Nestlé, P&G, PicPay, Puig, Sanofi, Tiger e TikTok. O compromisso com a excelência no atendimento aos clientes e a gestão de pessoas fazem da marca Publicis uma referência no Brasil e no mundo.