Preços dos lácteos voltaram a cair
11-08-2025 16:24:00 Por: CILeite. Foto: FreeImages

Os preços dos lácteos apresentaram baixas no mês de julho, refletindo um volume relativamente alto da oferta, apesar da entressafra, e uma competição em preços mais forte entre os laticínios, sobretudo no leite UHT e queijo muçarela. Estoques um pouco mais altos no mercado de leite UHT também influenciaram na queda de preços. O mercado de leite em pó segue afetado pelas importações e uma maior oferta doméstica, sem sustentação na demanda. Neste contexto, o mercado de leite Spot se manteve mais baixo e com tendência de recuo devido a aproximação da safra na maior parte do País.
Conseleites indicam estabilidade - As sinalizações dos Conseleites para o pagamento do leite entregue em julho apresentam relativa estabilidade. Enquanto em Santa Catarina e no Rio Grande Sul os preços ficaram estáveis, no Paraná e Minas Gerais as indicações foram distintas, refletindo o mix de comercialização e o período de fechamento das cotações.
Milho e soja seguem com preços mais baixos - Os mercados de milho e soja seguiram com preços mais baixos, com pequena recuperação na soja na segunda quinzena, puxado pela desvalorização do real frente ao dólar. No entanto, com uma boa safra brasileira e alta da oferta em âmbito mundial, fortalecendo estoques, o contexto é de os preços sigam mais baixos. Em relação ao mercado pecuário, vale ressaltar a forte incerteza em relação as tarifas americanas e o impacto negativo nas exportações, que acabou afetando o mercado de boi gordo. As previsões de PIB voltaram a indicar aumento no Brasil, com uma estimativa de 2,23% de crescimento.
As informações são CILeite.