Ehrmann lança iogurtes proteicos de pistache e aposta em nova tendência de consumo

08-09-2025 17:11:50 Por: Assessoria de Imprensa Trevo Lácteos. Foto: Divulgação/Trevo Lácteos

Ehrmann lança iogurtes proteicos de pistache e aposta em nova tendência de consumo
A marca alemã Ehrmann, holding do ramo de laticínios com presença em mais de 70 países e controladora da mineira Trevo Lácteos, traz uma novidade para o mercado brasileiro: o sabor pistache na sua linha de iogurtes Ehrmann High Protein. O lançamento está disponível em duas versões, a garrafa de 250g com 14g de proteína e a embalagem pouch de 160g com 17g de proteína. Ambos iogurtes proteicos são zero lactose, zero adição de açúcares e zero gordura. Com esses dois novos itens, a Ehrmann chega a seu décimo lançamento desde que desembarcou no Brasil, em março deste ano.

A expectativa da Ehrmann é que a nova linha represente 20% do portfólio da empresa e que alcance até 5% do mercado de iogurtes proteicos, consolidando a presença da marca em um segmento que não para de crescer.

Considerado uma “mania verde”, o pistache se tornou uma sensação no Brasil e no mundo. O ingrediente ganhou popularidade e tem feito com que grandes marcas e redes passassem a incluir a iguaria em seus portfólios. Uma pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) revelou que o consumo de produtos com pistache no Brasil teve um salto de mais de 40% entre 2022 e 2024. A importação do fruto, que é a principal fonte para a produção nacional, também cresceu cerca de 30% no mesmo período.

Produzido pela Trevo Lácteos, em seu parque fabril em Sete Lagoas, os novos itens sabor pistache chegam nos mais de 10 mil pontos de venda da indústria láctea a partir da segunda quinzena de setembro. Eles integram a estratégia da Trevo de fortalecer sua presença entre consumidores que buscam qualidade, praticidade e experiências de consumo completas.

 “Esse é um produto que acompanha uma tendência de consumo que vem ganhando força. O pistache se consolidou como um dos sabores mais desejados da atualidade, presente em produtos premium ao redor do mundo”, comenta Karina Monteiro, gerente de marketing da Trevo Lácteos.

Além do sabor, o novo iogurte também atende a uma demanda crescente por opções que combinam prazer e bem-estar. Segundo uma pesquisa da Ipsos, as pessoas estão mais propensas a investir em pequenos prazeres, como um momento de autocuidado ou uma experiência saborosa no meio da rotina. O Ehrmann High Protein pistache surge como uma solução perfeita, um produto saudável que une valor nutricional e o prazer de uma experiência completa.

“Acreditamos no poder da combinação entre funcionalidade e sabor. O pistache é um ingrediente sofisticado, que tem tudo a ver com a proposta da Ehrmann: tornar o saudável mais interessante, e o interessante mais saudável”, avalia Guilherme Gama, CEO da empresa.

Sobre a Ehrmann - Fundada em 1920, a Ehrmann é uma empresa familiar alemã com forte presença na Europa e atuação global em mais de 70 países. Combinando tradição e inovação, a marca é reconhecida pela excelência em laticínios e por sua gestão responsável ao longo de quatro gerações. Desde 2018, com a aquisição da Trevo Lácteos, a Ehrmann fortalece sua presença no Brasil trazendo um portfólio de produtos alinhado aos hábitos locais e ao padrão de qualidade internacional. A operação brasileira integra o compromisso global da empresa com sustentabilidade, inovação e respeito ao consumidor.