Oferta elevada derruba lácteos e Spot segue em queda
09-10-2025 15:59:30 Por: CILeite. Foto: Pixabay

O mês de setembro apresentou quedas generalizadas nos preços dos produtos lácteos em função de uma maior oferta relativamente à demanda. Isso acabou elevando o nível de estoques, causando queda nas cotações. No mercado internacional o cenário também foi de queda, com elevada produção nos principais exportadores. Dessa forma, os preços do leite UHT, queijo muçarela e leite em pó recuaram. O leite no mercado Spot também seguiu com viés baixista, com queda acumulada de 22% desde março/25.
Conseleites apontam baixa no preço ao produtor - As sinalizações do Conseleites para o leite entregue em setembro foram de baixas em todos os estados. Minas Gerais apresenta o recuo mais moderado, enquanto Santa Catarina e Rio Grande do Sul apresentaram quedas de 3,0%. A maior oferta de leite tem influenciado na queda dos preços ao produtor.
Soja segue recuando, Milho e Boi gordo com estabilidade - O mercado de soja seguiu com viés baixista, refletindo a alta safra brasileira, câmbio apreciado e a possibilidade do acordo comercial entre Estados Unidos e China. No mercado de milho, os preços mantiveram estáveis, com uma boa demanda, mas é importante ficar atento ao ritmo das exportações em função dos maiores estoques. O preço do boi gordo seguiu estável. Apesar da oferta acentuada, os altos níveis de exportação deram sustentação aos preços da arroba. O câmbio apresentou uma apreciação no decorrer do mês, enquanto as projeções de PIB se mantiveram constantes em cerca de 2,1%.
As informações são do CILeite.