Milho: Mesmo com demanda enfraquecida, preços sobem no BR

23-10-2025 15:25:13 Por: Carolina Camargo Nogueira Sales, Boletim do Leite Cepea. Foto: Pixabay

Milho: Mesmo com demanda enfraquecida, preços sobem no BR
Sustentadas pela retração de vendedores, as cotações do milho voltaram a subir no mercado interno na primeira quinzena de outubro. Agricultores, de maneira geral, seguem focados na semeadura da safra verão e no ritmo atual das exportações, que desde setembro tem aumentado.

Por outro lado, as altas de preços são contidas pela demanda enfraquecida; parte dos consumidores domésticos adquiriu o cereal quando os valores estavam mais baixos e, no momento, estão apenas recebendo os lotes negociados antecipadamente.

De 30 de setembro a 15 de outubro, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP) avançou 1,1%, à média de R$ 64,96/saca de 60 kg, no dia 15. Entre as regiões acompanhadas pelo Cepea, as cotações subiram 0,8% no mercado de lotes (negociação entre empresas), mas cederam leve 0,2% no balcão (preço recebido pelo produtor).

Quanto às exportações, a média diária de embarques na parcial de outubro (até a segunda semana) supera em 12% a do mesmo mês do ano passado, somando 2,6 milhões de toneladas, ou 40% de todo volume embarcado em outubro/24, segundo dados da Secex.

As informações são do Boletim do Leite Cepea.