Caldo Lactose 500g Kasvi Netlab Caldo Lactose 500g Kasvi Netlab

Informações do Produto

Código: 42807

CALDO LACTOSE FRASCO 500 G

Aplicação:
O Caldo Lactose é utilizado para cultivo e detecção de Salmonella e coliformes em água, produtos lacticínios e produtos farmacêuticos.

Preparação:
Suspender 13 g de pó em 1 litro de água destilada ou deionizada. Aquecer até dissolver completamente. Dispensar nos recipientes finais esterelizados com ou sem tubos Durham. Esterilizar em autoclave a 121°C por 15 minutos.

Especificações Técnicas:
Composição
Extrato de Bife: 3,0 g/L
Peptona: ,0 g/L
Lactose: 5,0 g/L
pH Final= 6,9 + 0,1 a 25°C

Aparência do Meio:
Desidratado: Pó bege claro a castanho claro, fluido, homogêneo.
Preparado: Pó ambar claro para médio e sem precipitação significativa.

Controle de Qualidade:
Microrganismos
Escherichia coli: 25922 ATCC, Crescimento Bom, Gás +
Salmonella typhi: 6539 ATCC, Crescimento Bom, Gás -
Klebsiella pneumoniae: 13883 ATCC, Crescimento Bom, Gás +

Armazenamento:
O pó é muito higroscópico: Armazenar entre 10-30°C, em um ambiente seco, em sua embalagem original bem fechada. Utilizar antes da data de validade informada no rótulo ou até que os sinais de deterioração ou contaminação sejam evidentes. Armazenar em tubos preparados entre 2-8°C.

Descarte:
Não descartar em esgotos e lixos domésticos. O produto deve ser tratado conforme as regulações oficiais administrativas. Soluções em excesso e não recicláveis destinar para empresa responsável. As embalagens contaminadas devem ser eliminadas como produto não utilizado.

Mais produtos