Agar Dicloran Rosa Bengala Cloranfenicol Base DRBC 500g Kasvi Netlab Agar Dicloran Rosa Bengala Cloranfenicol Base DRBC 500g Kasvi Netlab

Informações do Produto

Código: 42852

AGAR BASE DICLORAN ROSA BENGALA CLORANFENICOL (DRBC). FRASCO 500G

Aplicação: Meio seletivo para enumeração de Leveduras e fungos Preparo: Suspender 31,6 g do meio em 1 L de água destilada. Mexer bem até e o meio dissolver por aquecimento e frequente agitação. Ferver por um minuto até a completa dissolução. Esterilizar em autoclave 121°C por 15 minutos. Resfriar de 44° - 47°C, misturar bem e dispensar em placas de Petri.

Especificações Técnicas:
Fórmula:
Glicose 10,00 g/l
Cloranfenicol 0,1 g/l
Rosa Bengala 0,025 g/l
Digestão enzimática de 5,00 g/l

plantas e tecidos animais
Fosfato Monopotassio 1,00 g/l
Dicloran 0,002 g/l
Sulfato de Magnésio 0,5 g/l

Monohidratado
Agar Bacteriológico 15,00 g/l
pH Final 5,6 ± 0,2 a 25°C

Aparência do Meio: Desidratado: Pó fino de cor rosa. Se houver alguma alteração física é recomendado o descarte do meio.

Armazenamento: Arma zenar entre 2°C a 25°C. Uma vez aberto manter o frasco do meio bem vedado e fechado para evitar a hidratação.

Apresentação: Frasco com 500 gramas.

Mais produtos