Vai Tintiano!

16-03-2017 15:07:15 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Vai Tintiano!
Um resumo do mês de Abril? Começou com o dia da mentira, seguido de mais uma série de escândalos, um espetáculo de homenagens nos votos do impeachement na Câmara dos Deputados e termina com prazo da entrega de Declaração de Imposto de Renda! Ufa. Que mês!

Aqui em Alagoa tem um senhorzinho que quando a gente o cumprimenta e pergunta se ele está bem, ele responde: Vai tintiano! Ou seja: vai indo, vamos levando, vamos seguindo.

E esta resposta contextualiza a vida do brasileiro trabalhador, do empreendedor, no campo ou na cidade: vamos tintiano. Temos contas a pagar, filhos pra sustentar, compromissos pra honrar.

Se ficarmos apenas olhando pras notícias e pros nossos governantes, desanimaremos e penduraremos as chuteiras. Mas, moço, faça isso não, vai tintiano!

Faça a sua parte, bem feitinha! Vai remando pra trás pro barco ir pra frente. Siga seu caminho. Não perca sua fé, sua crença, seus valores. Vai tintiano!

Se jogarmos a toalha a situação piora, e quando nos perguntarem se está tudo bem seremos mais um a dizer: tá bem não, tá péssimo!

Não está tranquilo nem favorável. É verdade! Todavia, vai tintiano!

E na próxima vez que alguém te perguntar como você está, pode responder: vai tintiano!

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.