Não está com nada no balaio

19-03-2018 11:15:28 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Não está com nada no balaio
Aqui no interior de Minas é comum ouvir esta expressão: “Não está com nada no balaio”, quando a pessoa não tem mais jeito ou não tem mais força e também quando alguma coisa deixa de funcionar.

Se nós formos analisar nossos políticos vamos concordar que eles não estão com nada no balaio. E a nossa volta encontraremos um número assustador de pessoas vazias. Sem nada de bom a oferecer. Sem perspectiva. Sem ideias. Sem ideais. Sem valores. Sem princípios. Estão com o balaio vazio.

E a provocação que pretendo com este texto é te perguntar: o quem tem no teu balaio? Está cheio? Ou também está vazio de coisas boas, de sentimentos nobres, de propósitos dignos, de força de vontade, de ânimo e de coragem.

Lata vazia faz um barulhão danado. Mas é só barulho: não tem leite dentro. Balaio vazio é só volume, não tem peso algum.

Meu bisavô era tropeiro, enchia os balaios de bambu de queijo e botava em cima do lombo dos burros e atravessava a Serra da Mantiqueira. Foi assim que ele construiu a vida dele, com balaios cheios de queijo, de trabalho, de compromisso, de responsabilidade, de vontade!

Encha seu balaio e faça a diferença neste mundo! Faça a coisa funcionar. Faça acontecer. Esteja com tudo no balaio! 

*Osvaldo Martins de Barros Filho é de Alagoa/MG, empreendedor mineiro que vende queijo pela internet, bacharel em Direito, palestrante, também gosta muito de café e escreve ao GUIALAT mensalmente.