Não importa de onde você vem. Importa pra onde você vai!

03-10-2018 14:23:19 Por: Osvaldo Martins de Barros Filho

Não importa de onde você vem. Importa pra onde você vai!
Grave bem esta frase: não importa de onde você vem. Importa pra onde você vai. O lugar onde você nasceu ou foi criado não são determinantes pra te reduzir ao fracasso. Sua origem ou seu sobrenome não são impeditivos pra você trilhar um caminho de sucesso. Quero compartilhar com você uma história no intuito de trazer um cadinho de motivação!

Ano passado o meu telefone tocou: era o Marcelo do Milk Point, um importante portal de agronegócios, me fazendo o convite para dar palestra no Dairy Vision em Curitiba/PR. "Quero que você fale sobre marketing, criatividade e empreendedorismo. E quero que conte como saiu de uma cidadezinha tão pequena do interior de Minas Gerais e foi parar lá na França onde o queijo recebeu a Medalha de Bronze!"

Enquanto eu dava a palestra em português, tinha o intérprete que traduzia a palestra pra inglês, pois na plateia havia participantes de outros países. Contei com o maior prazer que Alagoa tem 2.400 habitantes, brinquei que Alagoa é um MINIcípio. Mas o tamanho do município não é fator impeditivo. Não é fator limitante. Assim como nossa origem, nosso sobrenome, nossa procedência sofrida não é motivo pra desânimo, pra frustração ou pra encerrar nossos sonhos.

Muito pelo contrário, temos que ter orgulho de onde viemos, orgulho de nossos pais e da nossa família. Por mais menosprezados que sejamos ou por mais preconceitos que enfrentamos devido a nossa origem, ou nossa formação, ou qualquer que seja o estereótipo, isso não pode nos intimidar, nos limitar e embargar a nossa carreira.

Nesta caminhada, eu carrego comigo alguns lemas. Um deles é: "Fé em Deus e queijo na tábua!" Em primeiro lugar, nós temos que estar bem acertados com a nossa fé, nossa crença, nossa espiritualidade. Tendo Deus no coração, que haja queijo na tábua, maturando, curando, afinando. 

O outro lema é: "Vamo que vamo, ao infinito e além!" Existem planejamentos estratégicos que projetam onde a pessoa/empresa querem chegar. Isso é extremamente importante! Mas que não seja limitante. Vá além. Tem muito mais ainda pra acontecer, pra desbravar, pra provar, pra conhecer, pra fazer, pra experimentar. Tanto no campo material quanto no espiritual.

Então, da próxima vez que ouvir alguma coisa neste sentido, lembre-se: Não importa de onde você veio. Importa pra onde você vai!

Num dá pra acreditar, mas lá em Curitiba/PR nasceu o convite da Coca-Cola pra dar palestra no Verde Campo em Lavras/MG e o convite da Danone em Poços de Caldas/MG, mas esta é um outra história. Contarei mês que vem.

*Osvaldo Martins de Barros Filho é de Alagoa/MG, empreendedor mineiro que vende queijo pela internet, bacharel em Direito, palestrante, também gosta muito de café e escreve ao GUIALAT.

Colunista

Osvaldo Martins de Barros Filho

Osvaldo Filho é fundador da Queijo D’Alagoa-MG, palestrante, colunista do GuiaLat e Portal do Queijo.