Santa Clara é a marca mais lembrada de lácteos no RS

20-04-2022 09:04:09 Por: Assessoria de Imprensa Santa Clara. Foto: Carlos Chaves/JC

Santa Clara é a marca mais lembrada de lácteos no RS
Pela 18ª edição, Cooperativa Santa Clara é líder com 30,5% de lembrança de marca na categoria Produtos Lácteos, segundo a pesquisa Marcas de Quem Decide. Entre os nomes citados pelos entrevistados, a instituição foi a preferida por 28,5%. 

O diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, recebeu o prêmio na manhã desta terça-feira (19), no espaço Multiverso Experience, no Cais Embarcadero, em Porto Alegre.  A pesquisa, realizada pelo Jornal do Comércio em parceria com a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas, ouviu 302 empresários e executivos entre os meses de novembro de 2021 e janeiro de 2022. 

Desde 2005, a Santa Clara é líder no setor de laticínios sendo vencedora recorrente por 15 anos na categoria Queijos – extinta em 2019 – e reconhecida pela 12ª edição na categoria Produtos Lácteos.

Sobre a Cooperativa Santa Clara - Em 2022, a Santa Clara completa 110 anos de história, sendo a mais antiga cooperativa de laticínios em atividade no Brasil, atuando também nos setores de Frigorífico, Fábrica de Rações, Cozinha Industrial, Farmácia e 27 unidades de varejo, entre supermercados e mercados agropecuários, nos municípios onde possui associados. A sede da instituição está localizada no município de Carlos Barbosa e conta com mais de 5 mil associados, em 135 municípios gaúchos. Atualmente, possui um mix de mais de 360 produtos, entre Laticínios, Frigorífico, Doces e Sucos.

Sobre o Marcas de Quem Decide - O projeto Marcas de Quem Decide é um estudo estatístico descritivo, com amostragem representativa do público pesquisado, tendo como base a distribuição econômica em sete regiões do Rio Grande do Sul. Todos os municípios com 0,5% ou mais do PIB gaúcho fazem parte da amostra. Para avaliar os níveis de lembrança e preferência em todos os setores desta edição, a Qualidata Pesquisas e Informações Estratégicas, parceira do Jornal do Comércio nesse projeto.