Estação de Tratamento de Esgoto Modular Metálica Pré Fabricada Estação de Tratamento de Esgoto Modular Metálica Pré Fabricada

Informações do Produto

Código: 12413

Para o tratamento de efluente com elevada vazão torna-se imprescindível o desenvolvimento de uma solução tecnológica adequada e de ágil implantação. Nesse sentido, as ETE modulares ganham espaço para atender essa demanda de mercado pois aliam tratamento de qualidade para o efluente, fácil operação e manutenção da planta, reduzido custo operacional (OPEX) e rápida instalação. O diferencial nessas plantas está atrelado a capacidade de modulação das unidades, que permite a ampliação conforme a demanda de cada cliente.

Os materiais empregados são o aço inoxidável e o aço vitrificado. O emprego do inox reduze o tempo necessário para montagem e instalação pois os equipamentos saem prontos da fábrica. Já o aço vitrificado permite agilidade na sua construção e instalação, garantindo armazenamento de elevados volumes em reduzido tempo de obra. Ainda vale destacar a elevada vida útil das unidades, tendo em vista a excelente qualidade do material empregado na fabricação.

O sistema biológico com a tecnologia de Lodos Ativados tem capacidade de tratamento de efluentes industriais e sanitários. Apresentam em sua configuração básica reatores aerados com biomassa em suspensão, seguido de clarificadores secundários (decantadores ou flotadores) e reciclo de lodo.

Além da capacidade de remoção de nutrientes como nitrogênio e fósforo, há elevada eficiência dessa tecnologia na remoção de matéria orgânica e sólidos em suspensão, promovendo assim sua vasta aplicação em plantas de tratamento de efluentes.

O escopo de fornecimento Gratt possui as principais variações do sistema de lodos ativados, que aliam elevada eficiência e atendimento às exigências legais, são elas:
- Lodo Ativado Convencional
- Lodo Ativado Aeração Prolongada
- IFAS - Integrated Fixed Film Activated Sludge
- MBBR – Moving Bed Bio-Reacto
- MBR – Membrane Bioreactors

Mais produtos