Inovação e eficiência: uma chave para o futuro da produção agrícola
03-04-2025 15:05:10 Por: Assessoria de Imprensa Rainbow Agro. Foto: Rainbow Agro/Divulgação

A produção mundial de alimentos tem crescido 70% em 25 anos para atender à crescente demanda global e a produtividade no campo é fundamental para obter os resultados necessários. “A inovação e a disponibilidade de diversidade de soluções para o campo são essenciais para atingir o desempenho esperado e, assim, produzir mais e melhor”, ressalta Luiz Marcandalli, gerente nacional de marketing da Rainbow.
Especializada em soluções agroquímicas, a Rainbow é aliada estratégica do agronegócio, contribuindo para a qualidade e eficiência da produção agrícola. Para isso, conta com o suporte das suas sete regiões complexas industriais e dois centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados mundialmente, em como China, Estados Unidos, Argentina e Espanha, além da presença em mais de 100 países, como o Brasil.
Reconhecida pelo alto nível de suas soluções e agilidade na entrega, a Rainbow conta com uma estrutura eficiente com centenas de linhas de produção automatizadas e contínuas, que atestam o compromisso da empresa em entregar seus produtos globalmente. O amplo portfólio permite que os agricultores diversifiquem os modos de ação usados no manejo e alcancem resultados sustentáveis a longo prazo.
“Nossas instalações são adaptadas para atender às demandas do mercado com eficiência e rapidez. Investimos em inovação para que nossos parceiros tenham acesso às melhores soluções. Um exemplo é a planta robusta de produção de glifosato granulado, herbicida mais utilizado em defensivos agrícolas. A Rainbow possui capacidade de produção em sua planta, quando em sua potência total, de 260 toneladas por dia”, destaca Marcandalli.
Os complexos industriais da Rainbow contam, ainda, com estruturas que garantem o mais rigoroso controle de qualidade, como os centros inteligentes para segurança da produção e as modernas instalações de tratamentos ambientais, que permitem entregar a alta qualidade dos produtos, além da prevenção da contaminação do meio ambiente.
A Rainbow está entre os dez maiores setores globais de proteção de cultivos. Seu modelo de atuação combina alcance internacional com atendimento próximo e personalizado. “Um dos nossos diferenciais é unir a experiência global com o conhecimento das equipes locais para gerar resultados consistentes em todas as etapas da cadeia agrícola e trazer para o mercado os produtos e soluções que realmente entregam resultados que os agricultores buscam para proteger sua safra”, assinalou o gerente nacional de marketing.
Olhando para o futuro, a Rainbow mantém o foco em inovação e sustentabilidade. "Nossa meta é continuar contribuindo com a agricultura por meio de soluções que atendem às necessidades globais, de forma ágil, sem perder de vista as particularidades de cada região em que atuamos e, claro, sempre com o foco em nossas formulações. Nosso propósito é crescer junto com nossos parceiros locais e contribuir para uma agricultura mais produtiva e responsável", enfatizou Luiz Marcandalli.
Sobre a Rainbow Agro - Nosso compromisso é contribuir para o crescimento. Assumimos a responsabilidade de aprimorar a produção agrícola, oferecendo soluções sustentáveis com altíssima qualidade. Promovemos o crescimento mútuo de nossa equipe de colaboradores, parceiros e agricultores em escala global, nos tornando hoje líderes em exportações de agroquímicos na China e uma das lideranças globais do segmento.
Nossa missão, há mais de 20 anos, é entregar formulações que impulsionem a produtividade na colheita, mas também em todos os elos da cadeia de negócios.
São mais de 100 países, com mais de 7.000 registros globalmente, 300 patentes de formulações próprias e 200 ingredientes ativos, desenvolvidos por uma equipe dedicada de pesquisa em dois centros internacionais de P&D.
No Brasil, ampliamos nossa participação com uma equipe especializada, que prioriza o atendimento das necessidades específicas de nossa agricultura, para entregar excelência da fábrica até o campo.