Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

11-04-2024 15:31:04 Por: Assessoria de Imprensa Duas Rodas. Foto: Divulgação/Duas Rodas.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service
Reconhecida no mercado confeiteiro pela qualidade de seus produtos, a Mix anuncia a ampliação de seu portfólio com linhas e embalagens de produtos especialmente voltadas para o mercado de food service. Os lançamentos, que serão apresentados no Mara Cakes Fair 2024, concretizam a entrada da marca da Duas Rodas na categoria de produtos de chocolates.

Ao todo, são 26 novos SKUs, em seis linhas de produtos: coberturas gotas premium, cremes ganaches, recheios forneáveis, emulsificante para confeitaria, fermento e aromas lipossolúveis.

Recheios Forneáveis: sabor, cremosidade e fácil aplicação - A Mix estreia com 9 sabores a linha de Recheio Forneável: Chocolate com Avelã, Chocolate Meio Amargo, Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Doce de Leite, Goiaba, Paçoca, Frutas Vermelhas e Leitinho.

Com ótima performance em pizzas, croissants e produtos que necessitem forneamento, os produtos se destacam pelo sabor e cremosidade, além de apresentarem facilidade de aplicação e excelente rendimento. São indicados também para aplicações em pastéis, churros, tortas, muffins e forneáveis em geral.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

Fluidez e brilho: Coberturas Gotas Premium - A linha de Coberturas Gotas Premium da Mix dá largada com quatro sabores: Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo e Chocolate Blend. Os produtos se destacam pela fluidez perfeita no derretimento, brilho e maior rendimento em receitas.

São indicadas para recheios e coberturas de bolos e tortas, trufas, bombons, petit gateau, fondue, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, biscoitos, doces e sobremesas em geral. O produto é vendido em embalagens de 2,010kg.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service
Sabor intenso e rendimento: Cremes Ganaches Mix - Estrelas em muitas receitas, os Cremes Ganaches Mix chegam ao mercado com sabor intenso de leite e cacau, ótimo rendimento e brilho para cobrir e rechear. Os sabores Chocolate ao Leite, Chocolate Branco, Chocolate Meio Amargo são vendidos em embalagens de 4kg.

Os produtos podem ser utilizados em recheios e coberturas de bolos e tortas, trufas, bombons, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, doces e sobremesas em geral.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

Aromas Lipossolúveis Mix: confeitaria e chocolates - A linha de Aromas Lipossolúveis Mix apresenta sete opções de sabores em alta nas preferências de consumo, que deixarão as receitas de confeitaria e chocolates ainda mais gostosas: Avelã, Café, Limão, Menta, Pão de Mel, Trufa e Frutas Vermelhas.

Os ingredientes podem ser aplicados em uma grande diversidade de produtos, como recheios, bolos e tortas, trufas, bombons, chocolates, pães de mel, alfajores, ovos de Páscoa, biscoitos, pães, doces e sobremesas em geral.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

Emulsificante especial para confeitaria - Outra grande novidade da Mix para o mercado é o lançamento do Emulsificante especialmente desenvolvido para produtos de confeitaria e panificação. Com agradável aroma de baunilha e sem apresentar residual de sabor, o Emulsificante favorece a aeração e o volume da massa, proporcionando boa maciez e leveza.

Utilizado na elaboração de massas para confeitaria, proporcionando alto rendimento, mais estabilidade e aeração, além de melhorar a textura e consistência, o produto pode ser encontrado em embalagens de 1kg e 200g.
 
Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

Fermento: praticidade e ação rápida - A marca também lança o primeiro Fermento Químico Mix, que se destaca pela praticidade e ação rápida durante o assamento, resultando em um produto aerado e com boa maciez. Vendido em embalagens de 1kg, é indicado para receitas de massas, bolos, tortas e biscoitos.

Mix amplia portfólio com produtos voltados para food service

“A nossa marca Mix é reconhecida no mercado confeiteiro como uma grande aliada em todos os momentos. E agora, estamos investindo na ampliação do seu diversificado portfólio, reforçando o atendimento da demanda crescente em food service, um movimento que alia o amplo conhecimento especializado de quase 100 anos da Duas Rodas, empresa líder na fabricação de ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas do Brasil, e o consistente suporte técnico que oferecemos para clientes em todas as regiões do Brasil”, afirma Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de Marketing Produtos Sorvetes e Confeitaria da Duas Rodas.

SOBRE A DUAS RODAS - A Duas Rodas, fundada em 1925, em Jaraguá do Sul (SC) pelo casal alemão Hildegard e Rudolph Hufenüssler, é uma das maiores fabricantes de aromas, extratos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Líder em vários segmentos no Brasil e América Latina, está presente com seus sabores, texturas e cores na maior parte dos alimentos consumidos pela população brasileira. Com sede em Santa Catarina, tem seis fábricas, sendo três no Brasil e três em outros países da América Latina (México, Chile e Colômbia), seis centros de P&D, além de escritórios comerciais nos Estados Unidos e China. Emprega cerca de 1.700 pessoas e produz mais de três mil itens divididos em três mercados: Flavors (aromas, extratos botânicos, condimentos e aditivos, além de soluções integradas), Food Service (onde atua com as marcas Selecta, Specialitá e Mix na fabricação de ingredientes para sorvetes, chocolates e confeitaria) e Animal Nutrition (ingredientes para nutrição animal, com a marca Statera). A empresa conta com um time de mais de 200 profissionais, entre engenheiros e técnicos altamente especializados, que desenvolvem soluções proprietárias tanto para o processo produtivo quanto para a criação de novos produtos, muitas vezes em parceria com clientes. Entre as principais tecnologias usadas para inovação estão a inteligência artificial e big data – ambas como ferramentas para melhorar eficiência e para monitorar o comportamento dos consumidores.