Suck Milk conquista Certificação ISO 9001

09-05-2022 09:50:16 Por: Assessoria de Imprensa Suck Milk

Suck Milk conquista Certificação ISO 9001
A Suck Milk conquistou em fevereiro, depois de intensificar e melhorar ainda mais seus processos de trabalho durante o ano de 2021, a Certificação ISO 9001, que é a versão brasileira da norma internacional ISO – International Organization for Standardization – 9001, ela estabelece regras para a implantação de um Sistema de Gestão da Qualidade na empresa. A implementação desse sistema de gestão permite a otimização e padronização dos processos, ganhando mais agilidade no desenvolvimento e na produção de produtos, a fim de alcançar os objetivos a longo prazo e satisfazer os clientes.

Esse sistema funciona como um instrumento para transformar a rotina da empresa e para que seus processos fiquem mais inteligentes, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade na fabricação dos produtos e nos serviços prestados. Toda gestão da qualidade que se refere a ISO 9001 segue os princípios: foco no cliente; liderança; competência e engajamento das pessoas; abordagem de processos; melhoria contínua; gestão do relacionamento e tomada de decisões baseadas em informação.

A conquista significa que agora a Suck Milk tem seu compromisso com a qualidade na gestão e atendimento comprovado, oferecendo ainda mais segurança aos clientes que adquirirem produtos e serviços. Com essa certificação, a empresa entra no seleto grupo das mais de 39 mil empresas brasileiras certificadas com o selo de conformidade à ISO 9001. A título de comparação, um dado do Governo Federal de 2021 aponta 18.440.986 empresas ativas em nosso país.

A Suck Milk é uma empresa familiar que está no mercado há mais de 25 anos, atuando na fabricação de máquinas e equipamentos para o setor agroindustrial familiar rural. Desde a  fundação, adota a filosofia de excelência, proporcionando solidez, tradição e credibilidade aos clientes de todo o território nacional e do Mercosul.

A Diretora Administrativa da empresa, Sonia G. Ruver Mentges, diz se sentir grata e orgulhosa da conquista, algo já almejado: “Nós, da Suck Milk, idealizamos muito essa certificação. Ao longo de 2021 nos esforçamos, nos organizamos e nos alinhamos para conquistar a ISO 9001 e, hoje, somos gratos por alcançar mais esse grande e tão sonhado objetivo. Para receber esse selo, apresentamos evidências sobre a matéria-prima utilizada nos equipamentos, as parcerias com fornecedores, os processos de fabricação, a inspeção de qualidade, o atendimento aos clientes e o pós-venda, além dos treinamentos constantes para os colaboradores. Com muita garra e determinação conquistamos mais esse feito.”

A certificação de conformidade à ISO 9001 reafirma a capacidade da Suck Milk de competir, com produtos 100% nacionais, no mercado internacional de equipamentos para produção de derivados lácteos, contribuindo com a evolução das agroindústrias familiares rurais.