Sistemas de Concentração por Membranas Sistemas de Concentração por Membranas

Informações do Produto

Código: 195

Fabricação Nacional com tecnologia Européia. O sistema de concentração por membrana consiste em uma tecnologia que utiliza uma barreira física, sob a forma de membrana porosa, para separar as partículas de um fluido. Com base no seu tamanho e forma, estas partículas são separadas através da pressão e membranas especialmente desenhadas para o processo.

Os métodos de concentração por membranas são:

Microfiltração - Aplicações: Leite e Soro

É um processo de separação por membranas em que a força diretriz é a diferença de pressão através da membrana e os poros da membrana cujo o tamanho varia entre 0,1 a 10µm.

Ultrafiltração - Aplicações: Salmoura, Leite e Soro

A Ultrafiltração consiste na aplicação de pressão hidrostática fazendo o líquido (permeado) fluir pelos poros da membrana. Os sólidos e grandes moléculas suspensos em solução são retidos, enquanto que a água, de menor tamanho molecular, passa pelo poro da membrana pelo diferencial de pressão, também chamado de pressão trans-membrana (TMP).

Nanofiltração - Aplicações: Soro

Está situado entre a Osmose Reversa e a Ultrafiltração, é utilizada para separar componentes específicos desejáveis ou indesejáveis do processo.

Osmose Reversa - Aplicações: Tratamento de permeado, Leite e Soro

A Osmose Reversa é o processo que utiliza membrana com o menor poro dos sistemas filtração, é a técnica de separação que permite a extração de água pura de uma solução. Essa técnica retém todos os sais dissolvidos, orgânicos com moléculas maiores que 10-7.

Mais produtos