Derivados lácteos registraram desaceleração de preços

08-08-2024 11:16:28 Por: CILeite. Foto: Pixabay

Derivados lácteos registraram desaceleração de preços
Os preços dos derivados lácteos tiveram pequena desvalorização em julho, mas o período de entressafra especialmente no Sudeste e Centro-Oeste segue limitando a oferta. As cotações do leite UHT registraram maior queda, enquanto leite em pó fracionado e queijo muçarela ficaram relativamente estáveis. No mercado Spot, os preços na segunda quinzena registraram queda. As importações continuam elevadas e as compras pelos varejistas estão ocorrendo de forma bem cadenciada, exercendo pressão baixista nos preços na indústria e, consequentemente, no produtor de leite.

Conseleites sinalizam quedas fortes nos preços - As sinalizações dos Conseleites para o pagamento do leite entregue em julho apontaram quedas acentuadas de preços em todos os estados, mostrando o enfraquecimento das cotações no setor industrial e o preço no mercado Spot. No Paraná houve o maior recuo no indicador. Portanto, as referências médias sinalizaram queda de preços do leite.

Real segue com desvalorização. Milho com pequena alta enquanto soja cai - Os preços do milho tiveram pequeno aumento no final de julho, mesmo com avanço da colheita. A desvalorização do real frente ao dólar e uma maior retenção por parte dos produtores auxiliou na alta. Na soja, as cotações tiveram queda, acompanhando as baixas no mercado internacional e maior disponibilidade da oleaginosa. No mercado de carnes, a arroba do boi registrou pequena alta, com menor oferta de animais para abate. Mas no mercado de reposição, o bezerro seguiu com preços em queda. Enquanto isso, as projeções de crescimento do PIB seguem melhorando, apesar das incertezas em relação ao equilíbrio fiscal, que vem afetando a taxa de câmbio.

As informações são do CILeite.